PAUTA DA PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS - DIA 03/02/2012

PAUTA DA REUNIÃO DE PAIS – 03/02/2012

PAUTA DO DIRETOR
- Abertura – Diretor dando boas vindas;  Falar do teto da reunião e as etapas;
- Parceria: Os pais tem que estar presente nos eventos da escola. É um pedido de todos.
- Destacar o  trabalho do Prefeito junto à Cidade e Secretária da Educação Sra. Roseli Morila, Coordenador da Cozinha Piloto Wagner Zanchetta,  colaboração do coordenador técnico Felipe Bou Assi na manutenção e pintura da Escola;
- Apresentações: Vice-Diretor Ewerton; Supervisora de Ensino da escola Sra. Claudia Nogara ; PCP Leila e PCP do Fund II em processo de seleção;
- Apresentação do Grupo Docente – cada professor fala o nome e o que faz;
. Educação Infantil – Pré II;
. Fundamental I – do 1º ao 5º ano;
. Fundamental II – do 6º ao 8º;
. Professora do SAE – Profª Maria Helena;
. Professores das Oficinas – Todos efetivos da Rede Municipal;
. Inspetores de alunos – 7 profissionais
. Cozinheiros – 6 profissionais
. Serviços Gerais – 7 profissionais
. Secretaria – Auxiliares administrativos
- A escola de educação integral – Integração de conteúdos teóricos e prática; jornada ampliada; não é assistencial.
- Oficinas: Artes (Fund. I e II), Dança; Esporte/Capoeira; Musica II (Inglês), Música I (Coral), Brinquedoteca, Esporte, Lema, Comunicação e Expressão, Informática, Teatro; Obs.: As oficinas serão dadas  pelos professores da escola.
- A Construção  - conclusão neste ano
- INÍCIO DAS AULAS: 06/02/2012 PARA OS ALUNOS QUE O RESPONSÁVEL COMPARECER À REUNIÃO DO DIA 03/02.
NAS DUAS PRIMEIRAS SEMANAS TODOS OS ALUNOS DEVERÃO APRESENTAR O CRACHÁ PARA ENTRAR NA ESCOLA E APRESENTAR PARA OS PROFESSORES E INSPETORES QUANDO SOLICITADO.
OBS.: O ALUNO SÓ PODERÁ FREQUENTAR ÀS AULAS SE O RESPONSÁVEL COMPARECER À REUNIÃO.
O RESPONSÁVEL QUE FALTAR NA REUNIÃO DO DIA 03, DEVERÁ COMPARECER NA SEGUNDA REUNIÃO
- DIA: 07/02/2012 - 3ª FEIRA
- HORÁRIO: 7 HORAS E TARDE ÀS 16 HORAS
- NESTE SENTIDO O ALUNO PASSARÁ FREQUENTAR ÀS AULAS DIA 08/02.
AS OFICINAS INICIARÃO NO DIA 13/02, NA SEMANA DE 06 A 10/02, OS ALUNOS PARTICIPARÃO SOMENTE DAS AULAS REGULARES, HORÁRIOS:
- MANHÃ – ENTRADA: 7 HORAS;  SAÍDA: 12 HORAS
- TARDE  - ENTRADA: 13 HORAS; SAÍDA: 17H 30
- NESTA PRIMEIRA SEMANA OS ALUNOS DO FUND. II (DO 6º AO 9º ANO) ESCOLHERÃO AS OFICINAS QUE IRÃO PARTICIPAR.
HORÁRIOS A PARTIR DE 13/02
Alunos da Manhã – aula das 7 às 12 e oficinas das 12h30 às 15h
 - Refeição - café na entrada, fruta/suco/almoço/lanche
                                     - Tarde – oficina das 10h às 12h30 e aula das 13 às 18h
- Saída dos alunos: as 15h – Sairão primeiro os alunos que vão embora sozinho e depois os que irão acompanhados. Os vão acompanhados retirar na sala de oficina.                                  

Alunos da Tarde: oficina das 10 às 12h30 – aulas das 13h às 17h30(fund II e 17h50 (Fund I)
- Refeição – suco/fruta/almoço e lanche
- Entrada as 10 horas – passa no refeitório, toma o lanhe e vá direto para a oficina;
- Saída das 17h25: Para alunos do 6º ao 9º - o que vão embora sozinho -  vão direto; os que ficarão aguardando a família, ficarão no pátio;
- Saída do Pré ao 5º ano – saída 17h50 – primeiro saem os que vão embora sozinhos e depois os que vão acompanhados. Os que vão acompanhados os pais retirarão na sala de aula.
- Pré-Escola – Manhã – das 7:00 às 12:00
                         Tarde – das 13:00 às 17:50 – garantir que a criança venha já almoçada.
- Transporte escolar particular: Deverá seguir o mesmo exemplo. Não haverá preferência para a saída do aluno. Cabe à família fiscalizar os horários de chegada e saída dos alunos, bem como atrasos dos condutores no horário de saída dos alunos. Casos de atrasos excessivos a família será cobrada pela direção.
- Pais, orientação ao filho: Orientar que tenha muito cuidado na escola. Não correr de forma alguma; e os cuidados com o trânsito. Os pais deverão orientar sempre o filho às boas maneiras de convivência. Tolerância, paciência e respeito. Usar as palavras mágicas;
- Alunos com necessidades especiais: conversar com a direção para acertar os detalhes da adaptação do aluno;
- Celular e máquina fotográfica: Não é permitido de forma alguma na escola; exceto dia de eventos, festas e passeios. Demais dias não pode.
- Atualização de Dados: Pais deverão atualizar sempre seu endereço e telefone para contato. Para contato de preferência telefone fixo;
- Trajes Adequados: Os alunos deverão trajar roupas adequadas; quem tem o uniforme vir de uniforme. A APM da escola está vendendo camisetas com identificação da escola. Valor: 1= 13,00 e 2= 25,00; Decido pelas famílias que a partir de março todos os alunos deverão usar a camiseta da escola.
- Acesso da família à escola: Qualquer necessidade sobre o trabalho da escola, procurar a escola diretamente. Ir ao canal certo. Não precisa de intermediário. Fale com o professor e com a direção da escola.
- APMAssociação de Pais e Mestres – pedimos a doação de R$ 5, 00 mensalmente para atender as necessidades da sala e da escola. O controle de doação será colado na capa do caderno do aluno. Mandar sempre até dia 10 de cada mês. A doação é de fevereiro a dezembro.
- Boa convivência e respeito aos colegas professores e funcionários são deveres que os pais deverão conversar sempre com filho.

PAUTA DO PROFESSOR
- Apresentação;
- Conselho de Escola: Escolher um pai/mãe por série
- Trabalho: Falar do seu método e suas expectativas;
- Frequência: Passar a lista de presença para os pais assinarem.
- Lista de material – Professor deverá orientar os pais trazerem materiais básicos: caderno,  mais de um lápis na mochila, caneta (5º ao 8º), borracha, apontador, régua, cola, caderno de desenho, giz de cera, lápis de cor, papel sulfite e outros que o professor julgar de extrema necessidade e uma toalhinha plástica xadrez azul para forrar a carteira.
- Material para reciclagem: Projeto Álbum de Figurinhas (Professor Jonathan) será dado continuidade neste ano.
- Crachá do Aluno: Retirar com o professor . O aluno deverá portar esse crachá na escola. Os pais deverão providenciar a plastificação. Fund II plastificar somente depois que for escolhido as oficinas . Se perder o crachá a 2ª via terá um custo de 0,50. Os alunos que vão acompanhados os pais deverão anotar no verso do crachá o nome dos responsáveis em retirar o aluno.  Anotar no verso também o telefone dos pais. Autorizar somente pessoas maiores de 12 anos.

Iniciaremos o nosso ano letivo em nome do Senhor e
Desejamos para todos, um ano de muitas glórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário